Olá, amigos do AvaliaSom. Eu pensei em fazer um vídeo sobre o assunto, mas preferi fazer em formato texto, de forma simples e objetiva. Logo, estes abaixo são os meus preferidos do ano de 2023, separados por categorias:

O melhor no geral: Simgot EM6L

Sem dúvidas o Simgot EM6L foi o fone mais agradável que eu ouvi neste ano. Ele não apenas se tornou o meu fone de reset (um dia faço um artigo sobre isso), como superou o Truthear Nova, um fone que eu tinha quase certeza que seria um dos meus preferidos de toda a vida.

Se eu fosse obrigado a escolher apenas um fone de 2023 para manter na coleção, eu ficaria com o Simgot EM6L.

A melhor marca: Simgot

A Truthear que me perdoe, mas eu tenho uma nova marca preferida, que é a Simgot. Embora não seja uma marca nova, ela reformulou completamente o seu porfólio e trouxe lançamentos inesquecíveis ao longo deste ano, começando pelo EA500, e sucedido por vários outros.

Inclusive ela trouxe o EW200, um fone especialmente bom para nós brasileiros, dado que (por enquanto) podemos comprá-lo com uma taxa de importação menos extorsiva do que a que acomete os equipamentos acima dos 50 USD.

Espero que o 2024 da Simgot seja ainda mais recheado de lançamentos, e que a concorrência faça de tudo para tentar superá-la. Vida longa à Simgot!

Melhor fone abaixo dos 50 USD: Simgot EW200

E olha a Simgot aí outra vez! Eu confesso que esperava menos do EW200 do que ele efetivamente me entregou. E eu gostei tanto desse fone que o coloquei no lugar do Truthear Zero (blue) na minha lista de recomendações. É um fone tão bom e tão agradável de ouvir, que mereceu um lugar de destaque na minha caixinha de fones preferidos, afinal, sempre que possível eu pego ele para curtir algumas músicas.

Melhor baratinho: KZ D-Fi

2023 foi o ano da maturidade da KZ (e também da CCA), na minha opinião. Tudo bem que ela cometeu alguns deslizes, como as polêmicas com o Krila, mas de fato o D-Fi foi um lançamento muito acertado da parte deles, com uma sonoridade equilibrada que era totalmente incomum no portfólio da marca, o D-Fi me conquistou de cara, e conquistou uma grande quantidade de ouvidos com as brutais promoções de final de ano.

Fone mais bonito do ano (e da vida, até agora): Kinera Freya 2.0

Não tenho o que dizer, apenas apreciem a beleza deste fone. A Kinera é boa em fazer fones bonitos, mas no Freya 2.0 ela se superou por completo.

Sonho (pouco provável) do ano: Meze 109 Pro

Eu nunca vi nem ouvi nada como o Meze 109 Pro em matéria de headphones. O fone traz uma construção esmerada e um cuidado ímpar na construção, o conforto é brutal mesmo para cabeças enormes (como a minha), enquanto a sonoridade dele casa com o meu gosto pessoal em todos os pontos possíveis. De fato é um sonho bem pouco provável de ser realizado no momento, mas ele sempre estará no meu radar.

Tecnologia do ano: Aful MagicOne

O que a Aful fez neste fone não está no gibi. Que sonoridade incrível para um single BA. Sem dúvida a tecnologia embarcada nesse fone vai ser aplicada em outros lançamentos da Aful em 2024, e se o P5 e o P8 já são espetaculares, mal posso esperar para ver o que a marca vai trazer nos próximos meses.

Enfim, esta foi a minha lista enxuta dos meus preferidos do ano de 2023. E eu aproveito para agradecer a cada um de vocês que dedicou o seu tempo para assistir os meus vídeos, ler os meus textos ou trocar uma ideia comigo nos grupos de Whatsapp. Eu sou muito grato!

Que 2024 seja um ano maravilhoso para todos nós!

Grande abraço!

Uma resposta para “Os meus preferidos de 2023”

  1. Excelente o artigo.

    Por mais estranho que pareça, o que me atriu foi a imagem da case do Kinera Freya. Como economista, cuja área é o desenvolvimento econômico industrial, fiquei pensando quanto todo esse esmero representa do preço final? Com a mão de obra chinesa não me parece que seria tão grande o valor. Então, por que não fazer isso pelo menos em fones a partir de 75 dólares?

    Eis a questão…

    Abraços.

Deixe uma resposta

Trending

Descubra mais sobre AvaliaSom

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading